Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: A Chaminé Idalício é uma das vias clássicas do Planalto do Itatiaia. Localiza-se na Face Sul e acessa o Cume. Existe uma placa indicando a via em sua base. Inicia-se em artificial em uma sequência se 6 grampos até a entrada da chaminé estreita. Após entablamento nesse trecho, a chaminé fica mais larga onde está a primeira parada. Siga pela parte mais estreita da sequência de chaminés que levará ao topo das Prateleiras.
Fonte: Guia da Região de Itatiaia - Escaladas e Montanhismo - 2ª Edição 2019
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.